quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Manifesto contra a felicidade.


Algumas coisas na vida me dão muita preguiça. Entre essas coisas estão gente otimista e feliz.
Detesto pessoas que não sofrem e dizem que a vida é perfeita. Acho que nem são gente de verdade mesmo, tenho uma tese de que são uma especie meio perversa que invadiu a terra pra deixar a gente meio tonto. Porque só quem é muito tonto acha que ser feliz nesse planeta é possivel.
Quer dizer, claro, se você for uma pessoa egoista e insencivel que não se importa com a dor alheia até que dá. Mas só de pensar que no mundo tem gente que é feliz sendo egoista ja atrapalha a felicidade dos outros.
Não acredito em felicidade picadinha, tipo, minha vida é otima, meu namorado é incrivel, minha familia é maravilhosa, por isso sou feliz! Então... felicidade é amontoar coisas ao seu redor que façam você se sentir bem? Mesmo que ainda ao seu lado exista um monte de gente se ferrando o tempo inteiro e que o mundo em que a gente vive esteja um verdadeiro caos ?!
Acho que não. Pra mim pelo menos, isso não funciona. Não sou altista! O sofrimento e a tristeza de quem esta ao meu redor me encomodam e me magoam. Sou do tipo que sente culpa se quando saio de uma loja, encontro alguem pedindo esmola na rua. Fico realmente sem ação, me toco de que não faz sentido nenhum eu ter tanta coisa, e ter um monte de gente que nao tem nada. Nenhum sentido, zero.
E mesmo que eu esteja com meu namorado e minhas amigas no shopping, depois de ter tomado aquele milkshake de ovomaltine, ou quando estou tão apaixonada que fico com medo de infartar, ou quando o corinthians é campeão... tudo isso desaba quando a tal pessoa me pede esmola. Nesse segundo o mundo perde a cor, os passarinhos param de cantar e a trilha sonora de superprodução deixa de tocar. Choque de realidade, que de feliz querido, não tem nada.
Tem quem chame isso de ingenuidade. Eu chamo de olhar o mundo sem ter medo de encherga - lo como ele é. Ficar atento a infelicidade alheia é um começo para deixar tudo melhor. Tipo, adorei quando minha mãe disse que se sentia bem ajudando o proximo. Porque pessoas felizes não fazem isso não, acham que nao ajuda. Eu acho que ajuda! Quem ta passando fome pelo menos.
Ta certo, não adianta sofrer por coisas que a gente nao pode resolver. Mas pelo menos, para de fazer o genero garoto feliz e tolo. Isso é muita burrice!
E burrice não tras felicidade.

2 comentários:

  1. Gostei do texto Hanna.
    a vida é cheia de altos e baixos,
    hoje estou triste mais amanhã posso está feliz.
    mas essa felicidade não vai ser completa,
    pois não será em todo meu ser.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. caraa..teu texto taá
    incrivel vc taá de parabens
    gostei mesmo ^^ :)

    ResponderExcluir